Diário

Operação da PF contra crimes sexuais infantis tem alvos em São José dos Campos e Caraguatatuba

Ação nacional cumpriu mandados de busca e apreensão no Vale do Paraíba; 31 pessoas foram presas em flagrante no país

Da redação | Data: 14/05/2025 10:23

A Polícia Federal, deflagrou, nesta quarta-feira, 14, a a “Operação Anjos da Guarda”, com foco no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil cometidos pela internet. A ação ocorreu em todo o país e incluiu alvos nas cidades de São José dos Campos e Caraguatatuba, no Vale do Paraíba.

Em São José dos Campos, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na Zona Sul da cidade contra um homem investigado desde 2014 por tirar fotos íntimas de mulheres em ônibus do transporte público e vendê-las em plataformas digitais. Foram apreendidos celulares e dispositivos eletrônicos. O investigado não foi preso, mas permanece sob investigação por importunação sexual.

Em Caraguatatuba, a Delegacia da Polícia Federal em São Sebastião cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro Rio do Ouro. Documentos e equipamentos eletrônicos foram recolhidos na residência do suspeito, que também não foi detido.

A operação é parte de um esforço nacional que resultou no cumprimento de 128 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação. Ao todo, participaram 467 policiais federais e 156 policiais civis. Durante o cumprimento das ordens judiciais, 31 pessoas foram presas em flagrante.

A ação dá continuidade ao trabalho iniciado na “Operação Nacional Proteção Integral I”, realizada em março deste ano, e visa identificar e responsabilizar autores de crimes como armazenamento, compartilhamento, produção e venda de material relacionado ao abuso sexual infantil.

Entre janeiro e abril de 2025, a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça por crimes sexuais. A corporação reforça o alerta a pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar crianças e adolescentes no ambiente virtual e físico, como forma de prevenção a abusos.


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais