Diário

Moradores do Mourisco, em Taubaté, reclamam de água amarelada fornecida pela Sabesp

Gosto de gordura, mal cheiro e coloração amarelada é recorrente no Vale

Caio Calheiros | Data: 06/12/2024 13:21

A qualidade da água no bairro do Mourisco em Taubaté têm gerado transtornos para a região, há 3 semanas. Além de Taubaté, Caçapava e São José dos Campos também são afetadas pelo tratamento da água feito pela Sabesp.

"Tem dias que não dá nem para fazer café", conta Jurandir Marçal Oliveira, líder comunitário do bairro do Mourisco. Jurandir também relata que o problema com a qualidade da água é recorrente na região, causando mal cheiro, coloração amarelada e gosto ruim. "Pela manhã, a água está na cor de cúrcuma. Não tomo água do meu filtro de jeito nenhum", relata Carla Maria Gouveia, moradora do Mourisco.    

O caso fez moradores comprarem galões de água, assim, gerando gastos adicionais que são somados à fatura da Sabesp. "O que mais incomoda é ter que pagar por essa água, eles não dão desconto nenhum", disse Carla.

Procurada, a Sabesp informou por meio de nota que a água "é potável e está dentro dos parâmetros previstos pelo Ministério da Saúde". Confira a nota na íntegra a seguir: 

A Sabesp informa que a água fornecida do município de Taubaté é potável e está dentro dos parâmetros previstos pelo Ministério da Saúde. A Companhia destaca que está vistoriando todos os clientes que estão entrando em contato com os canais de atendimento e as verificações tem apontado a água dentro da normalidade. A Sabesp esclarece que a alteração na coloração da água pode ter ocorrido em decorrência de manutenções realizadas durante a semana. É importante que o consumidor entre em contato nos canais oficiais da Companhia fornecendo endereço completo do imóvel (com rua e numeração) para que as vistorias prossigam e manobras operacionais sejam realizadas, caso necessário.

A Sabesp reforça que monitora todas as etapas do sistema de abastecimento, visando garantir a qualidade da água distribuída, desde o manancial, passando pelas estações de tratamento, sistema de distribuição, até o cavalete na entrada do imóvel dos clientes. Ocorrências podem ser registradas pelos telefones 0800 055 0195, pelo WhatsApp 11-3388-8000 (mensagens de texto) ou na agenciavirtual.sabesp.com.br”.

Fotos: Caio Calheiros/T7News


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais