Megaoperação em Campos do Jordão mobiliza polícias militar e civil, conselho tutelar e vigilância sanitária
Ação teve como base denúncias e visou combater estabelecimentos irregulares
Uma megaoperação em Campos do Jordão/SP, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública Municipal, envolveu diversas forças de segurança e fiscalização em bares, tabacarias e adegas na noite desta sexta-feira, 24.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Campos do Jordão, a ação foi motivada por denúncias anônimas e visou combater estabelecimentos irregulares, especialmente aqueles que vendiam bebidas alcoólicas para menores e permitiam o uso de entorpecentes.
Durante a operação, um procurado pela Justiça foi encontrado e detido. Além disso, foram apreendidos 18 cigarros eletrônicos, cuja venda é proibida no Brasil, e cerca de R$270 mil em um bar conhecido por jogos de azar, onde também foram abordadas pessoas jogando. A perícia técnica confirmou a prática de jogo ilegal no local.
Durante a operação, as equipes encontraram um indivíduo já conhecido no meio policial, com o qual foi apreendida uma arma de fogo com a numeração raspada e uma porção de maconha. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do município, também houve diligências realizadas na abordagem de veículos e fiscalizações de menores. No departamento de trânsito, foram realizadas 14 notificações e seis apreensões, sendo três motocicletas e três carros, e um menor conduzindo veículo em via pública.
A operação, conhecida como Saturação, durou cerca de 8 horas e envolveu cerca de 20 pessoas, como policiais militares, policiais civis, agentes da fiscalização e posturas da prefeitura, agentes de trânsito, guardas civis municipais, membros do Conselho Tutelar e membros da vigilância sanitária.