Diário

Jovem de 19 anos é preso em São José dos Campos por tortura e racismo

Suspeito também é acusado de divulgar imagens íntimas, usar símbolos nazistas e maltratar animais

Da redação | Data: 05/08/2024 16:12

Um jovem de 19 anos foi preso na última quinta-feira, 1, em São José dos Campos, suspeito de cometer uma série de crimes graves contra uma mulher de 23 anos residente em Belo Horizonte, MG. A informação é do portal G1 de Minas Gerais.

Segundo o delegado Arthur Martins da Costa Benício, o suspeito e a vítima se relacionaram virtualmente em 2023. Durante esse período, o jovem passou a exigir que a mulher se automutilasse, incluindo "escrever" no corpo o nickname(nome de usuário) que usavam nas redes sociais. A ameaça era clara: se ela não obedecesse, ele divulgaria na internet imagens íntimas que foram gravadas ilegalmente durante videochamadas.

As ameaças se intensificaram após a vítima descobrir que o suspeito mantinha outro relacionamento virtual. Enfurecido, ele exigiu que a mulher mentisse sobre o caso, mas diante da recusa, criou um grupo com os familiares da vítima e divulgou as imagens íntimas.

Desesperada, a mulher implorou para que ele encerrasse o grupo, mas ele exigiu um novo vídeo em que ela se agredisse com tapas no rosto e pedisse desculpas. Segundo o delegado, o suspeito usava termos racistas como “macaca”, “parda suja” e “sou muito melhor que você, porque sou branco de olhos claros” para humilhar a vítima.

Tortura e nazismo

Em um dos episódios mais perturbadores, o delegado relatou que a mulher foi forçada a introduzir uma faca na região genital, cena que foi gravada pelo suspeito. O jovem também é conhecido por utilizar a suástica e outros emblemas nazistas em suas redes sociais, além de imagens de Adolf Hitler.

Histórico de violência e abandono

O delegado Arthur Benício revelou que o suspeito foi abandonado pela mãe aos três anos e foi criado pela avó, já que o pai é dependente químico e tentou matar a própria mãe.

Crueldade contra animais

Além dos crimes já mencionados, o jovem decapitou um gato e postou o vídeo nas redes sociais, mostrando um padrão perturbador de crueldade e violência, informou a investigação.

O caso segue sob investigação, e o jovem permanece detido aguardando julgamento.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais