Diário

Homens armados tentam invadir escola e roubar arma de GCM

A dupla armada tentou entrar em escola da Zona Leste de São José dos Campos. Guarda Municipal revidou investida com tiros

Marcelo Caltabiano | Data: 17/04/2023 10:14

Dois homens armados tentaram invadir uma escola na zona leste de São José dos Campos, na manhã desta segunda-feira, 17. A dupla tentou entrar na Escola Municipal Emanuel Antônio dos Santos, que fica na rua das Cerejas, no Residencial Frei Galvão. 

De acordo com as informações levantadas pela reportagem os suspeitos além de tentar invadir o espaço educacional, tentaram subtrair a arma de fogo que estava em posse do guarda municipal. 

Segundo foi divulgado pela prefeitura, o guarda reagiu a investida dos criminosos e houve troca de tiros, mas sem registro de feridos. Relatos dizem que foram ouvidos mais de 10 tiros. Segundo a administração pública, os dois indivíduos foram alvejados por tiros, mas mesmo assim conseguiram fugir.  

A GCM e a Policia Militar fazem buscas pela região para localizar os suspeitos. A Polícia Civil investiga o caso. 

A prefeitura da cidade, por meio da assessoria de imprensa, divulgou nota sobre o caso. Veja na integra o que diz a administração joseense. 


Nota oficial


A Prefeitura de São José dos Campos informa que nesta segunda (17), houve uma ocorrência por volta das 7h, na portaria da EMEFI Emmanuel Antônio dos Santos, no bairro Residencial Frei Galvão. Não há alunos, professores ou funcionários da escola feridos. Reiteramos que o fato não se trata de atentado ou invasão.

Dois suspeitos tentaram entrar armados na escola anunciando assalto com arma em punho e que o GCM entregasse sua arma, mas ele reagiu. Durante o ocorrido, os dois suspeitos foram atingidos por disparos de arma de fogo.

A ocorrência ainda está em andamento com a Polícia Militar e a GCM. A Polícia Civil já investiga o caso.


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais