Homem é preso em Taubaté com arsenal de armas e munições durante investigação de duplo homicídio
Segundo a Polícia Civil, ele possuía registro de CAC, mas estava com munições e armamentos sem autorização legal
A Polícia Civil prendeu um homem em flagrante por posse ilegal de armas e munições durante o cumprimento de um mandado de busca, nesta terça-feira, 20, em Taubaté. A ação ocorreu no contexto de uma investigação sobre um duplo homicídio registrado no bairro Sete Voltas, na zona rural da cidade, em outubro de 2024.
Segundo a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté, a prisão foi realizada por policiais do setor de homicídios. No local, os agentes apreenderam uma carabina Taurus calibre 9mm, duas espingardas (calibres 12 e .357), uma pistola Glock calibre .380, além de 263 munições de calibres variados, como 9mm, .45, .22, 12 e .357. Também foram recolhidos carregadores e dois celulares.
O homem possuía registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas, segundo a Polícia Civil, os materiais apreendidos não estavam autorizados legalmente. Havia munições de calibres diferentes dos compatíveis com as armas registradas e dois revólveres que deveriam constar no plantel do CAC não foram encontrados. O suspeito não apresentou justificativa para a ausência das armas.
O preso foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e as investigações sobre o duplo homicídio, ocorrido em outubro do ano passado, continuam em andamento. À época, os corpos de duas vítimas foram encontrados na altura do km 15 da Estrada das Sete Voltas, na área rural do município.