Homem é preso com submetralhadora e quase 4 kg de drogas em Pindamonhangaba
Suspeito tentou se livrar de mochila com entorpecentes ao perceber a aproximação da Polícia Militar
Um homem, de 33 anos, foi preso pela Polícia Militar em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, após ser flagrado com uma submetralhadora calibre 9 mm e quase 4 kg de drogas. A prisão ocorreu na noite de segunda-feira, 26 de maio, por volta das 20h10, no bairro Cidade Nova.
Equipes do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram até a residência do suspeito após denúncia anônima indicando que o local era usado para armazenar drogas e armas. A entrada foi autorizada pela mãe do homem.
Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou se livrar de uma mochila jogando-a pela janela, mas foi detido em seguida. Dentro da bolsa, os policiais encontraram 1,697 kg de cocaína, 2,032 kg de maconha, um aparelho celular e três balanças de precisão.
Durante vistoria na residência, a equipe localizou uma submetralhadora calibre 9 mm com 30 munições do mesmo calibre, que estava escondida em cima do guarda-roupa do suspeito.
O homem foi levado à Delegacia Seccional de Taubaté, onde a autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.