Homem é encontrado morto na praça Santa Terezinha; frio pode ser a causa do óbito
Polícia Civil investigará o caso, registrado como morte suspeita; vítima não foi identificada
Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo, 25, na praça Santa Terezinha, em Taubaté.
O cadáver foi encontrado na região central da cidade por volta das 8h30. O homem, que não teve a identidade revelada, era morador em situação de rua.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima se encontrava com a pele na coloração roxa e não possuía sinais vitais quando chegaram.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU – foi até o local e atestou a morte do homem. Ele não possuía sinais aparentes de violência. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML – para a identificação e realização do exame necroscópico para identificar a causa da morte. A principal suspeita é hipotermia – ocasionada pela baixa temperatura.
A confirmação da causa do óbito deve sair em até 30 dias. A Polícia Civil irá investigar o caso, registrado como morte suspeita.
Segundo nota da prefeitura de Taubaté, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a ocorrência. A administração ressalta ainda que mantem, desde 19 de junho, um abrigo temporário para atender essa população durante o inverno. Confira a íntegra do comunicado.
“A Prefeitura de Taubaté informa que, por volta de 8h25 da manhã deste domingo, dia 25, a Guarda Civil Municipal foi acionada para uma ocorrência em que um morador em situação de rua foi encontrado desacordado em frente a um estabelecimento comercial, na Praça Santa Teresinha, região central do município.
Ao chegar no local, a Polícia Militar estava atendendo e o Samu já tinha sido acionado, que constatou o óbito no local e o corpo levado ao Instituto Médico-Legal para verificação da causa da morte.
Importante destacar que desde o dia 19 de junho a Prefeitura implantou o Abrigo Temporário durante o período do inverno, com 30 vagas de acolhimento emergencial para pernoites, alimentação e higiene, de modo a garantir a dignidade e o cuidado com a população em situação de vulnerabilidade durante as noites mais frias. A Prefeitura possui ainda o consultório de rua.”