Diário

Fazenda de maconha é descoberta em Jacareí; três presos e um morto em operação policial

Operação conjunta das polícias descobre mais de 28 mil pés de maconha em estufas na zona rural da cidade

Da redação | Data: 20/08/2024 10:06

Uma operação policial conjunta entre as polícias Ambiental, Militar e Civil resultou na descoberta de uma fazenda usada para plantar, armazenar e distribuir maconha, nesta segunda-feira, 19, no bairro Bandeira Branca, zona rural de Jacareí. Durante a ação, três pessoas foram presas e uma foi morta em confronto com policiais.


A Polícia Ambiental informou que o local abrigava mais de 28 mil pés de maconha, distribuídos em pelo menos cinco estufas, cada uma com cerca de mil metros quadrados. Entre as espécies cultivadas estava a chamada "maconha gourmet", conhecida por ser uma erva pura, sem mistura.

Os três detidos – um homem e duas mulheres – foram encaminhados à cadeia de Caçapava, onde devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira, 20. A defesa dos suspeitos alega que o trio havia sido contratado para trabalhar na fazenda e que não tinha envolvimento direto com o tráfico de drogas.

Durante a operação, a Polícia Militar relatou que um homem armado resistiu à abordagem da Força Tática e foi baleado. Apesar do socorro prestado pelo Corpo de Bombeiros, ele morreu no hospital.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de São José dos Campos. A área da fazenda foi preservada pela PM e uma equipe de policiais civis deve retornar ao local nesta terça-feira para concluir as investigações. Até o momento, não foi divulgada a quantidade total de droga apreendida, mas foram encontrados 66 pés de maconha desidratados, 45 tijolos de maconha, dois revólveres, munições e material para embalagem da droga.

O advogado Iago da Mata, que representa o proprietário da fazenda, afirmou que o imóvel estava alugado há quase um ano e que a defesa pretende colaborar com as autoridades. "Esse imóvel está alugado há quase um ano, há contrato de locação e, no momento oportuno, vamos trazer às autoridades. Nosso interesse é sempre colaborar com a Justiça", disse o advogado.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais