Explosão em Campos Jordão, vítimas graves tem 24 e 14 anos
Vazamento de gás pode ter provocado explosão em prédio na Serra da Mantiqueira
A explosão que aconteceu em Campos do Jordão, na noite deste sábado, 22, deixou quatro pessoas feridas, uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14 são as vítimas com maiores gravidades decorrentes da explosão que aconteceu no condomínio residencial Saint Etienne, no bairro Morro do Elefante, em Campos do Jordão.
Veja a reportagem completa sobre a explosão
A informação foi dada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo através de uma nota oficial. O órgão informou ainda que uma segunda adolescente, também, de 14 anos e uma adulta de 52, com ferimentos leves. As vitimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Campos do Jordão.
Segundo nota da Defesa Civil, as vitimas mais graves foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Taubaté.
O condomínio residencial possui 32 apartamentos, e no momento da explosão 26 pessoas estão no prédio que teve, ao menos, 10 unidades atingidas na explosão, como revela a Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Ainda segundo o órgão, o prédio foi evacuado e interditado posteriormente pela Defesa Civil do município de Campos do Jordão. Assim como Major do Corpo de Bombeiros, Fabrício Lemos, o órgão estadual acredita que a principal suspeita é que o incidente tenha sido causado por um vazamento de gás em uma das unidades.
Havia um apartamento, nesse prédio que estava bastante tempo sem utilização, bastante tempo fechado, esse apartamento, segundo informações, ele era aquecido por GLP(Gás Liquefeito de Petróleo), e possuía também sistema de aquecimento através de lareira, também acionado por GLP. Disse o Major.
Ainda sobre a explosão o Major Fabrício Lemos disse, “A onda de choque da explosão causou uma deformação na laje superior, quanto na laje inferior, deixando claro o epicentro, essa onda de choque destruiu varias paredes”
Hoje, 23, a Defesa Civil, através de especialistas, como engenheiros, farão uma vistoria técnica para verificar se houve danos a estrutura do prédio.
Nota à imprensa
Neste sábado, 22, por volta das 20h00, uma explosão atingiu um condomínio residencial localizado no Morro do Elefante, em Campos do Jordão. Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU. Uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14 anos tiveram ferimentos graves e foram socorridas para o Hospital Municipal de Taubaté. Uma mulher de 52 anos e outra adolescente de 14 anos tiverem ferimentos leves e foram socorridas para o Hospital Municipal de Campos do Jordão. O condomínio possui 32 apartamentos e ao menos 10 foram atingidos pela explosão. O prédio foi evacuado e interditado pela Defesa Civil Municipal. A princípio a explosão foi gerada por um vazamento de gás em uma das unidades, no entanto o local ainda será periciado e a ocorrência encaminhada ao DP da cidade.