Diário

Escuna fica destruída na praia de Cambury, em Ubatuba, após ser arrastada pela correnteza

Embarcação vazou óleo no mar e teve destroços espalhados pela praia; moradores e frequentadores se mobilizaram para tentar evitar acidentes

Da redação | Data: 08/07/2024 12:03

Na madrugada do último sábado, 6, uma escuna foi destruída na praia de Cambury após ser arrastada pelo vento. Moradores relataram que o mar estava agitado e acabou destruindo a embarcação. Os três ocupantes da escuna — o proprietário, um marinheiro e um ajudante — não se feriram.

Segundo informações dos moradores, a escuna começou a vazar óleo no mar, e os destroços se espalharam pela praia, representando um risco para os frequentadores. Relatos indicam que o responsável pela embarcação estava a caminho de Paraty quando ficou sem combustível durante a viagem e decidiu ancorar a escuna em Cambury na noite de sexta-feira, 5. A corda da âncora não era longa o suficiente, e durante a madrugada, a embarcação foi arrastada pela correnteza até a faixa de areia no canto esquerdo da praia.

No sábado, 6, algumas pessoas tentaram preservar a embarcação, mas no domingo de manhã, a força das ondas a destruiu. Moradores de Cambury e participantes de um festival que acontecia na região se mobilizaram para retirar parte dos destroços da escuna, visando evitar acidentes com os banhistas.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais