Chuvas vão continuar durante a madrugada e alerta é para o Litoral Norte
Acumulados no Vale do Paraíba causaram deslizamento de terra em Campos do Jordão, que está em estado de alerta
A chuva que caiu com intensidade desde ontem no Estado de São Paulo tem trazido vários problemas.
Hoje, mais uma vez, a cidade de São Paulo entrou em estado de alerta, principalmente na região de Diadema, que teve volume de 87mm.
Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba não foi diferente.
Nos dados divulgados hoje pelo Cemaden e Inmet, os maiores acumulados de chuva no Vale do Paraíba foram registrados em: São Luís do Paraitinga, onde choveu 46 mm nas últimas 12 horas. O acumulado também foi grande em Campos do Jordão com 43 mm. Três bairros da cidade sofreram com deslizamentos de terra e uma família teve que sair de casa já que a terra que desceu pelo morro destruiu a parede e invadiu a moradia. Ninguém ficou ferido.
O prefeito Carlos Eduardo Pereira da Silva - Caê (Republicanos) visitou os pontos afetados pela chuva e disse que a Defesa Cívil está trabalhando para evitar mais problemas. Segundo ele, o último levantamento de áreas de risco na cidade foi feito há 20 anos.
"Estamos fazendo um novo levantamento para estudar uma forma de tirar as pessoas dessas áreas de risco", afirmou o prefeito de Campos do Jordão.
Outras cidades também tiveram bastante chuva: Lorena: 25 mm; Taubaté: 25 mm; Caçapava: 18 mm; Pindamonhangaba: 12 mm; São Bento do Sapucaí: 14 mm; Silveiras: 19 mm; e No Litoral Norte, os volumes também chamam atenção: Caraguatatuba (Fazenda Serra Mar): 29 mm; São Sebastião (Camburi): 28 mm; Ubatuba (Praia Dura): 11 mm.
Ainda há alerta de temporal para a madrugada deste domingo no Vale do Paraíba e no Litoral Norte até a divisa com o Rio de Janeiro.
O domingo também deve ser de chuva na região, mas o sol volta a aparecer na segunda-feira (21), último dia do feriado prolongado.
Porém, as temperaturas não devem subir muito e ficam entre 8° e 18° graus em Campos do Jordão na segunda. No Vale do Paraíba a expectativa é de termômetros marcando entre 11 e 25 graus durante o feriado de Tiradentes.