Diário

"Churrasquinho" recebe cuidados no centro de zoonoses após resgate de incêndio no Campos Elíseos

O cão, encontrado em condições precárias, aguarda adoção enquanto se recupera no centro de zoonoses de Taubaté

Marcelo Caltabiano | Data: 16/08/2024 12:32

Ontem o portal T7 News noticiou que agentes do corpo de bombeiros enquanto combatiam as chamas em uma área no bairro Campos Elíseos em Taubaté, salvaram o “Churrasquinho”, um cachorro que estava amarrado em um terreno onde funciona uma plantação de hortaliças. 

“Churrasquinho” estava amarrado em uma estrutura de cabana, o cão estava assustado e acuado entre um pallet de madeira e uma poltrona, na frente dele tinha um pote com água extremamente suja. A corda que prendia o cachorro era curta e mal deixava ele se movimentar. 


Após salvar o cachorro os bombeiros o levaram para o Centro de Zoonoses de Taubaté, que fica no bairro 7 Voltas. Nossa reportagem foi visitar o cachorro no local que abriga animais abandonados ou em perigo na cidade. 


No Centro de Zoonoses, “Churrasquinho” recebeu alimentação e água limpa. Estava já na espera para ser castrado e assim poder ir para o canil com os outros cachorros que lá vivem, por enquanto. 

Digo por enquanto, pois, “Churrasquinho” e os outros animais podem ser adotados, o centro do Zoonoses realiza uma vez por mês feiras de adoção, a próxima será dia 30 de agosto na Praça Santa Terezinha, o churrasquinho nesta feira não estará participando, pois ela é só para filhotes, e nosso herói de quatro patas deve ter aproximadamente quatro anos.   

“Churrasquinho” antes de ir para adoção receberá um microchip que é do “tamanho de um arroz” é um dispositivo minúsculo, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço. Para que seja possível acessar as informações, o CCZ utiliza um leitor. O sistema irá auxilia no controle de abandono e no combate aos maus tratos de animais, além de ajudar em casos de animais perdidos.



Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais