Caso EMECAL: ginásio de Taubaté passa por vistorias de Defesa Civil e secretarias do município
Além dos prejuízos na quadra, o comércio local também foi afetado pelos fortes ventos e chuvas. O bairro Parque Aeroporto ficou sem energia
O Ginásio da EMECAL, em Taubaté, foi atingido por uma árvore, ficou destelhado e teve suas estruturas danificadas, nesta terça-feira, 18. Na manhã desta quarta, 19, passou por vistoria realizada pela Defesa Civil do município junto a Secretaria de Obras. A inspeção também foi acompanhada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida. A Defesa Civil, por questão de segurança, determinou a interdição da quadra.
No momento das fortes chuvas que atingiam o local, havia treino de diferentes categorias da equipe feminina do handebol Taubaté, de jovens de 15 a 18 anos, além de professores. Felizmente, não houve feridos.
Apesar da interdição, voluntários e membros do handebol estão permitidos para auxiliarem a retirada dos materiais da EMECAL. Agora, a Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e atletas da modalidade estudam nova possibilidade de dar sequência aos trabalhos.
Procurada, em nota, a Prefeitura de Taubaté se pronunciou da seguinte forma:
A Prefeitura de Taubaté informa que, na manhã desta quarta-feira (19), a Defesa Civil realizou uma vistoria no Ginásio Emecal, localizado na rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, 1160, Jardim das Bandeiras.
A inspeção foi feita em conjunto com as Secretarias de Obras e acompanhada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, após os danos causados pela forte chuva e ventos de aproximadamente 80 km/h na noite de terça-feira (18), que comprometeram parte da cobertura e outras áreas do espaço.
Por questões de segurança, a Defesa Civil determinou a interdição total do ginásio. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos foram acionadas para a remoção dos entulhos e detritos gerados. Após isso, a Secretaria de Esportes poderá acessar o local para retirada de materiais esportivos e já avalia alternativas para a continuidade das atividades esportivas e treinamentos das modalidades que utilizam o espaço.
A Guarda Civil Municipal também está no local para garantir a segurança da área. A Prefeitura seguirá monitorando a situação e adotará as providências necessárias para minimizar os impactos e restabelecer a normalidade.
Confira a seguir as imagens de Marcelo Caltabiano, repórter fotográfico do T7 News