Diário

Caçador morre atingido por bala perdida de colega em Pindamonhangaba

Homens caçavam javali em local de mata fechada

Da redação | Data: 06/05/2023 20:19

Um caçador morreu na manhã deste sábado, 06, em Pindamonhangaba após ser atingido por um tiro. 

Informações preliminares dizem que o homem estava caçando quando foi atacado por um javali, um colega de caçada atirou no animal, mas segundo informações o tiro ultrapassou o javali atingindo o caçador, que morreu no local. 

A polícia civil informou que o próprio atirador acionou as autoridades e se entregou a polícia. 

Ainda de acordo com as autoridades policiais, o local da morte é de difícil acesso, apenas o Helicóptero Águia consegue chegar. 

Segundo informações, o corpo da vítima ainda se encontra no meio da mata, próximo a Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, e será retirado da mata apenas na manhã de domingo. 

Caso será investigado pela Policia Civil. O autor do disparo está prestando esclarecimentos na delegacia em Taubaté. Segundo agentes da polícia civil o caso será registrado como homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar. Na ocorrência foram apresentadas três armas duas espingardas calibre .12 e um revólver 357, que foi a arma que alvejou o caçador. Todas as armas eram registradas e os caçadores possuíam os registros necessários para a prática.


Reportagem em atualização.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais