Diário

Jovem de 22 anos desaparece em Ubatuba; família vive angústia

Letícia está desaparecida desde quarta-feira, 20

Da redação | Data: 24/03/2024 14:42

Letícia Vieira Ventura, uma jovem de 22 anos, está desaparecida desde a última quarta-feira, 20, em Ubatuba. O desaparecimento tem gerado desespero em sua família, especialmente após uma tentativa de falso sequestro em busca de dinheiro, que aconteceu na noite de sábado.

De acordo com relatos de parentes, Letícia foi vista pela última vez na tarde de quarta-feira, quando esteve na casa de uma amiga. Por volta das 16h, ela partiu de moto, emprestada pela amiga que também cedeu um capacete.

Familiares disseram a reportagem do T7 News que a menina tinha desavenças com outras garotas, que em ocasiões anteriores a ameaçaram.

Preocupações aumentaram quando, por volta das 20h, mensagens enviadas para o celular de Letícia não obtiveram resposta.

No dia seguinte, quinta-feira, 21, a amiga de Letícia deparou-se com uma postagem online relatando a descoberta de uma moto na Praia Vermelha. O veículo estava sem vestígios de ocupantes ou indícios de violência, exceto por um adesivo da Barbie, característico da moto de Letícia. Imediatamente, a amiga acionou a Polícia Militar e levou a moto para sua casa para evitar a apreensão.

Apesar das buscas realizadas pela polícia militar nas proximidades onde a moto foi encontrada, nenhum sinal de Letícia foi identificado. Itens pessoais, como capacete, celular e bolsa, também não foram localizados.

Na sexta-feira, familiares de Letícia registraram um boletim de ocorrência pelo desaparecimento da jovem. Letícia, que trabalhava fazendo bicos em supermercados e realizava serviços de arrumação de cílios em casa, deixou a família em agonia.

"Estivemos na delegacia e no batalhão da PM em busca de informações. A moto está com a amiga. Fomos informados de que não há muito a ser feito e que devemos solicitar imagens de câmeras de segurança. Estamos às cegas", relatou um parente de Letícia.

A família, residente no Quilombo Caçandoca, cerca de 30 km do centro de Ubatuba, tem recebido diversas informações, muitas das quais se mostraram falsas, aumentando a angústia dos pais de Letícia.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais