Post

Dois anos de T7 News: jornalismo com propósito, verdade e compromisso com a sociedade

Desde o primeiro dia, firmamos um compromisso inegociável com a verdade

Marcelo Caltabiano | Data: 17/04/2025 12:35

Dentro de alguns dias, o portal T7 News completa dois anos de existência. Um projeto que nasceu da fome de informar com qualidade, respeito e, sobretudo, com honestidade. Desde o primeiro dia, firmamos um compromisso inegociável com a verdade – doa a quem doer. Essa é a nossa base, nossa missão, nosso norte.

Ao longo desses dois anos, percorremos o Vale do Paraíba com um olhar atento e jornalismo firme. Essa região, uma das mais importantes do Brasil, foi retratada em mais de 4 mil reportagens publicadas em nosso portal. Política, cotidiano, cultura, economia e esporte, nada ficou de fora da nossa cobertura diária, feita com dedicação e senso de responsabilidade.

Como diretor de jornalismo do T7 News, fico especialmente grato pelos inúmeros feedbacks que recebemos. São mensagens, comentários, olhares e falas que expressam confiança no nosso trabalho. Mas mais do que reconhecimento, vejo nesses retornos um chamado constante à melhoria. Sabemos que ainda temos muito a evoluir  e estamos comprometidos com isso.

Os reflexos do nosso trabalho vão além. Eles se manifestam nas ruas, nos bairros, nas ações do poder público. Foi o que aconteceu, por exemplo, quando nosso repórter Caio Calheiros publicou uma reportagem sobre o mato alto em Taubaté  e no dia seguinte, a Prefeitura já havia feito o corte. Ou quando mostramos o abandono de um prédio na Vila Nogueira, e pouco depois o poder público começou a tomar providências. Esse é o poder do jornalismo responsável: provocar transformação.

Nosso dever é com o público. Com quem nos lê, nos assiste, nos escuta. Com quem comenta, compartilha, cobra e participa. É por essas pessoas que seguimos trabalhando todos os dias, com compromisso e seriedade.

Também temos a missão de registrar a história. Como quando, durante a Operação Escudo em Ubatuba, fomos o único veículo de imprensa a acompanhar de perto a ação policial no Perequê-Mirim. Ou quando, no mesmo município, eu e o jornalista Rodrigo Bustamante ouvimos e contamos as dores dos moradores do Morro do Fórum, durante uma desocupação em 2023. Naquela pauta, confesso, chorei. Porque jornalismo é também sentir.

Esses dois anos foram recheados de histórias. Histórias que contamos em palavras, imagens e sons. Histórias que ficam. E seguimos em frente: mais dois, três, dez, cem, mil anos de T7 News.

Encerrando esse texto, reafirmo o orgulho de fazer parte de um portal plural, onde ouvimos os diferentes lados da notícia, onde há espaço para o contraditório, onde a pressa nunca atropela a precisão. Seguiremos atentos, vigilantes e comprometidos com a veracidade dos fatos.

Obrigado a todos que nos acompanham, colaboram, sugerem pautas, compartilham informações ou simplesmente nos dão audiência. Sem vocês, nada disso faria sentido.

Viva o jornalismo. Viva o T7 News.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais