Contra toda forma de violência
A violência é a arma dos ignorantes
Escrevo esse texto para repudiar todas as formas de violência, principalmente a violência contra a mulher. Essa semana taubateanos ficaram estarrecidos com a notícia da ameaça sofrida pela vereadora Talita Cadeirante, PSB. O título já era estarrecedor, dizia se a parlamentar fosse estuprada voltaria a andar. Já no corpo do e-mail o texto dizia que o estupro seria corretivo e que a política seria assassinada. As ameaças se estenderam também para familiares de Talita.
O crime que pode entrar para o rol dos crimes de violência política de gênero foi cometido duas vezes por uma pessoa covarde! Alguém que ao longo da vida deve ter acumulado o ódio em seu coração e junto disso a ignorância.
Nós enquanto sociedade não podemos fechar os olhos para fatos como esse. Esse episódio não é grave e ameaçador apenas para a vereadora Talita Cadeirante, mas é um risco para a democracia, é um risco para nosso estado.
Mulheres em posição de destaque, fortes e combativas como a parlamentar, precisam ser mais ouvidas, precisam que sua representatividade faça a mudança que Taubaté, São Paulo e o Brasil precisam. Pessoas como a vereadora Talita que cobram, fiscalizam e legislam precisam ter a segurança que jamais terão suas vozes silenciadas pela violência, jamais terão suas vozes silenciadas pela ignorância daqueles que pensam diferente, dos extremistas